O secretário-geral da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Agostinho da Costa, responsabiliza Umaro Sissoco Embaló e seus apoiantes pela recente onda de assassinatos e espancamentos promovidos no país.
As declarações de Agostinho da Silva aconteceram neste sábado, 06, numa cerimónia de entrega de certificados aos participantes de uma ação de formação promovida pelo partido, em Bissau.
O secretário-geral da APU-PDGB salientou que as iniciativas de Sissoco “são inconstitucionais”, porquanto o presidente da Guiné-Bissau terminou o mandato a 04 de setembro e, por tal, “ao contrário do que ele próprio alega”, não lhe assiste legitimidade para emitir decretos enquanto chefe de Estado.
Ainda segundo Agostinho da Costa, Umaro Sissoco Embaló e seus aliados são “os principais corruptos e burlões do Estado” e assegurou que o seu partido está determinado em combater o que alega ser um regime “assassino, corrupto e violador da Constituição da República”.
Fonte: DMG
Foto: Captura de imagem
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários