Ainda ontem, numa acabada manifestação de oportunismo, Abraão e a sua tropa tentaram politizar um jogo dos Tubarões Azuis, com meia dúzia de gatos pingados a ostentar a camisola de Korpo Rixu, numa encenação que caiu muito mal junto do público do Estádio Nacional. A um mês e meio do final da campanha, a candidatura de Abrão encolhe dia após dia e a responsabilidade disso é dele e só dele. Ao que parece, sempre que o Comissário Político abre a boca, vai para o terreno (ou é revelado o incapaz que é), perde eleitores. E já não há volta a dar-lhe.
Há dias assim: aziagos! Que o diga o Comissário do Governo para a Cidade da Praia. Precisamente no dia em que anunciou o seu “manifesto”, Abraão revela-se na sua verdadeira dimensão: não passa de um demagogo e de um vendedor de ilusões!
Para infelicidade dos salenses e de todos os cabo-verdianos, uma parte do pontão de Santa Maria, na ilha do Sal, foi destruída nesta sexta-feira, 11. A fúria das ondas foi a responsável pela queda da extremidade da estrutura do emblemático ponto turístico, apenas resistindo à intempérie os pilares frontais.
E questionarão as senhoras e os senhores: o que tem isso a ver com o candidato do MpD à Câmara Municipal da Praia? Tem tudo a ver!
Inimigo da verdade e incompetente
Corria prazenteiro o dia 22 de fevereiro de 2022, quando o inefável Abraão, então ministro do Mar, garantiu que ainda esse ano a praia de Santa Maria iria ser requalificada, incluindo, obviamente, o pontão.
Mais de dois anos (e já vai para três) após as declarações do então ministro, ainda sem a requalificação prometida por Korpo Rixu, a estrutura colapsou às primeiras chuvas e expôs o mentiroso que é Abraão.
Mentiroso – sim! e seguramente incompetente, porquanto, um ano antes da promessa, o Banco Mundial já havia garantido o financiamento.
Uma nulidade absoluta
Já se percebeu que Abraão Vicente, em matéria de obras, é uma nulidade absoluta. A juntar a esta requalificação que não foi, na memória coletiva está a tristemente célebre escadaria de acesso na Baía das Gatas, em São Vicente, e vai por aí.
A verdade é que, bem espremido, Korpo Rixu não é mais do que tik tok, infantilidades e tiros no pé, o que já é um incómodo para o seu cada vez mais reduzido staff de apoio.
Ainda ontem, numa acabada manifestação de oportunismo, Abraão e a sua tropa tentaram politizar um jogo dos Tubarões Azuis, com meia dúzia de gatos pingados a ostentar a camisola de Korpo Rixu, numa encenação que caiu muito mal junto do público do Estádio Nacional.
A um mês e meio do final da campanha, a candidatura de Abrão encolhe dia após dia e a responsabilidade disso é dele e só dele. Ao que parece, sempre que o Comissário Político abre a boca, vai para o terreno (ou é revelado o incapaz que é), perde eleitores. E já não há volta a dar-lhe.
Melhor seria que Abraão se fechasse em casa, fazendo de conta que não existe… ao menos, assim, o MpD não se arriscaria a uma derrota humilhante no dia 01 de dezembro.
Comentários
Casimiro Centeio, 11 de Out de 2024
"Dis-moi ce que tu manges, je te dirai plus tard qui tu es " - diz-me o que comes, dir-te-ei quem és - aforismo gastronómico.
KORPU RIXU come "seafood" que o público detesta!
Está sabido!
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.