Ulisses assume resultados “aquém das expectativas” nas eleições autárquicas de ontem
Em Foco

Ulisses assume resultados “aquém das expectativas” nas eleições autárquicas de ontem

O presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, reconheceu hoje que os resultados das eleições autárquicas de domingo, 01, ficaram “aquém das expectativas”.

Ulisses Correia e Silva, fez este balanço na ilha do Sal, onde se encontrava para receber o presidente norte-americano, Joe Biden, ressaltando que os resultados “já são maus”, pelo que o partido vai reunir-se com os seus órgãos para fazer reflexões.

“Eu como presidente do MpD assumo a parte boa, mas assumo também a parte má. Não ganhamos, tenho que assumir, mas distinguir as eleições autárquicas, são muito locais e são muito direcionadas às candidaturas que se apresentam para conseguirem ter o melhor resultado e vencerem”, explicou.

Ulisses Correia e Silva sublinhou ainda que a “democracia funcionou” e que é importante sublinhar que as campanhas eleitorais foram tranquilas.

“Temos um dia seguinte de normalidade e isto é muito importante para a sociedade cabo-verdiana, para os políticos e novos combate estão aí à porta (…) claro que nós vamos reunir os órgãos do partido, tem de se fazer sempre a reflexão e fazer as avaliações e crescer mais por cima daquilo que foi mal”, continuou.

Conforme o mesmo, a perspetiva é “avaliar os resultados, tomar as melhores decisões e estar sempre sintonizado com aquilo que é mais importante para Cabo Verde”.

“Isto é a democracia, escolha livre dos cidadãos, o não condicionamento relativa à sua liberdade para que as coisas possam funcionar, ou seja, os municípios vão trabalhar, os novos candidatos vão formar as suas equipas e a vida continua", concluiu.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • José António Semedo, 2 de Dez de 2024

    A cúpula do MpD desde há muito que se encontra residindo numa concha hermeticamente fechada deixando a base ao Deus dará. Refletem nesta derrota porque já se faz tarde. Pachenja.

    Responder


  • Casimiro centeio, 2 de Dez de 2024

    Certo, mr. Ulisses ! O sr. tem que assumir os resultados das eleições, não tem outra alternativa. Não continue embrulhado na sua vergonhosa hipocrisia. Fez o máximo que pôde para pôr em prática o seu método nazista, a fim de assaltar a Praia, segundo a sua linguagem frente de Führer do Nazismo/hitlerismo " custe o que custar". Não se confunde a democracia de que nos quer falar agora.Não entendemos o fingimento na linguagem no Dicionário dos tolos e hipócritas.

    Responder


  • Manuel graciano moreno rocha, 2 de Dez de 2024

    Certo, Sr. Ulisses Correia e Silva.
    Contudo nunca deve esquecer-se que vocé é o principal responsável por esta derota eleitoral de ontém, em CV. Que fique caro, não só pelo grande gáf que cometeu, ao afirmar "temos que ganhar a Praia custe o que custar", mas também pelas mas escolhas de candidatos que fez, sobretudu na Praia e em Sata catarina de santiago. Isto já lhe custou e mto mais, vai lhe tramar, politicamente, lá para o lado dos rabentolas.

    Responder


Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.