A Dakar Air Cargo aterrou na sexta-feira no Sal, principal ilha do Sal, inaugurando o seu primeiro voo comercial de Dacar para o arquipélago, com peixes e mariscos, abrindo uma "ponte aérea" com países da África Ocidental.
"É uma ponte que abrimos e vamos continuar a tentar ligar Cabo Verde com outros países e outras oportunidades", afirmou o representante da companhia em Cabo Verde, Josh Angulo, após aterrar na ilha do Sal com produtos frescos como peixes e mariscos.
O representante destacou ainda que a operação marca um "grande avanço" na ligação do arquipélago com o continente africano.
A medida reforça o abastecimento alimentar, reduz o prazo de entrega e dinamiza o comércio regional.
"Conseguimos hoje ter um voo inaugural e esperamos que seja um grande avanço. Aos poucos vamos trazer mais produtos. Mesmo com cargas mínimas, vamos continuar a voar para Cabo Verde e, em breve, vamos definir se será semanal ou quinzenal, bem como as ilhas de destino", afirmou Angulo.
A empresa, sediada em Dacar, é a primeira companhia aérea na África Ocidental dedicada exclusivamente ao transporte de carga.
O Senegal é uma das maiores economias da costa ocidental africana e é o país mais próximo de Cabo Verde.
Dacar e Praia, que estão separados por 650 quilómetros de oceano Atlântico, mantêm relações históricas e acolhem reciprocamente grandes comunidades das respetivas diásporas.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine