Santa Cruz: Projecto Terra de Valor encerra suas actividades no município e na ilha do Fogo
Economia

Santa Cruz: Projecto Terra de Valor encerra suas actividades no município e na ilha do Fogo

As actividades do Projecto Terra de Valor, co-financiado pela Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS) e pela Expertise France e implementado na ilha do Fogo e em Santa Cruz (Santiago), chegam ao fim.

Em nota de imprensa enviada à Inforpress, informa-se que a conclusão do projecto no concelho de Santa Cruz encontra-se agendado para a próxima terça-feira, 05 de Setembro, e na ilha do Fogo foi feita num evento no passado dia 29 de Agosto, de forma a permitir a todos os actores envolvidos na implementação nas duas ilhas participar nestas últimas actividades.

O projecto teve por objectivo, promover um desenvolvimento rural integrado, inclusivo e sustentável em Cabo Verde, encarando os principais problemas do país ligados sobretudo aos efeitos das alterações climáticas.

O mesmo utilizou uma abordagem participativa da cadeia de valor sobre três componentes, nomeadamente a gestão dos recursos naturais, produção e mercado, organização cooperativa e associativa com uma perspetiva de género.

No acto de encerramento em Santa Cruz, além das intervenções institucionais, está prevista uma exposição de produtos dos grupos de produtores que participaram no projecto, vista como sendo uma oportunidade de conhecer os produtos das cadeias de valor, de troca de experiências e degustação.

Ainda, encontra-se agendada uma visita à oficina das jovens mulheres de Ribeira Seca, visita ao Campo Escola de Produtores da Cooperativa 13 Novembro e do o posto de venda da cooperativa Cooparp, em Achada Fátima.

O Projecto Terra de Valor foi implementado através de parceria entre várias ONG e instituições entre as quais, câmaras municipais, associações e cooperativas das duas ilhas.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.