O novo presidente do conselho de administração (PCA) do Hospital Universitário Dr. Agostinho Neto (HUAN) expressou domingo na sua tomada de posse gratidão aos predecessores e delineou sua visão e missão para o futuro do hospital.
Gabriel Gonçalves expressou sua determinação em dar continuidade ao legado deixado por Tavares e, ao mesmo tempo, imprimir sua marca pessoal como gestor público.
“Quero agradecer ao PCA e director do HUAN cessante, Imadoeno Tavares, pelo trabalho realizado até este momento, que eu pretendo, com responsabilidade, dar continuidade e incutir o meu cunho pessoal, enquanto gestor público,” afirmou.
Além disso, Gabriel Gonçalves reconheceu os esforços de todos os colaboradores da Chefia do Governo que trabalharam sob sua orientação durante seu período como secretário-geral do Governo, cargo que ocupou desde 03 de Janeiro de 2022.
Em relação ao HUAN, Gabriel Gonçalves admitiu que, embora ainda não esteja familiarizado com o hospital, já teve a oportunidade de analisar seus estatutos e expressou seu compromisso em não defraudar as expectativas daqueles que confiaram nele e em cumprir a missão do hospital, conforme definida nos estatutos.
“Com a confiança depositada em mim, farei de tudo para não defraudar as expectativas e tentar cumprir aquilo que constitui a missão do hospital nos termos do Estatuto,” enfatizou o novo PCA.
Gabriel Gonçalves também ressaltou a importância dos estatutos do HUAN, que foram publicados em Dezembro de 2017, rectificados em Janeiro de 2018 e posteriormente alterados em Janeiro de 2021, transformando o hospital em uma referência como hospital universitário.
“A missão em si, em poucas palavras, é essencialmente cuidar dos doentes com a dignidade que lhes é merecida, com custos socialmente suportáveis, e, por outro lado, é a promoção da saúde, a preservação dos doentes, bem como o ensino e a investigação nos termos em que forem convencionados,” explicou Gabriel Gonçalves.
O novo PCA concluiu seu discurso com um compromisso: “Da minha parte, tudo farei para cumprir essa missão, com lealdade, responsabilidade e muito trabalho”.
Também tomou posse hoje Melissa Cristina de Carvalho Santos como terceira vogal executiva do conselho de administração do HUAN, substituindo Helena Maria Borges da Silva Mendonça que deixou o cargo, a seu pedido.
Comentários