
O índice de produção na construção civil, no terceiro trimestre de 2024, fixou-se em 101,7, correspondendo a um aumento de 7,2 por cento (%) face ao trimestre homólogo, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O INE explicou que esta variação positiva foi impulsionada, principalmente, pelo aumento das vendas de ferro (11,0 %), betume (36,8 %), tinta de óleo (267,6 %), tinta de água interior (466,0 %) e tinta de água exterior (17,5 %).
De acordo com a mesma fonte, no mesmo período, todos os grupos de materiais de construção civil (excepto materiais de pintura, 114,3 %) tiveram uma variação inferior ao do IPCC (7,2 %).
Os materiais de pintura (114,3 %) e materiais de base (1,0 %) tiveram também um aumento quando comparados com o trimestre anterior (-10,2 % e -2,0 %, respectivamente), segundo o INE.
A mesma fonte acrescentou ainda, que a taxa de variação trimestral do índice de produção na construção civil, fixou-se em 3,8 % no terceiro trimestre de 2024, aumentando em 6,2 pontos percentuais (p.p.) em relação ao segundo trimestre (-2,4 %).
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários