Luis Silva eleito PCA da Sociedade de Desenvolvimento Turístico da Boa Vista e Maio
Economia

Luis Silva eleito PCA da Sociedade de Desenvolvimento Turístico da Boa Vista e Maio

Eleição aconteceu esta terça-feira, 22, durante a Assembleia geral da SDTIBM, sociedade de capital público que vinha sendo gerido por Avelino Bonifácio.

A Sociedade de Desenvolvimento Turístico Integrado da Boa Vista e Maio (SDTIBM) tem uma nova equipa gestora. Reunidos em Assembleia-geral na terça-feira, 22, na cidade de Sal-Rei, os sócios da SDTIBM elegeram Luís Nataniel Silva, como o novo presidente do Conselho de Administração da sociedade.

Este antigo PCA do Instituto de Estradas vai assim, substituir no cargo o economista Avelino Bonifácio, que deixa a sociedade. Também sai o jurista Daniel Ulisses dos Santos, que cede o seu lugar de administrador executivo a Hércules Jorge Vieira. Rui Cardoso Santos continua como administrador executivo com a nova equipa.

Manuel Pinheiro deixa, igualmente, o cargo de administrador não executivo, entrando para o seu lugar Jorge Pedro Lima Spencer. Carlos António Querido Reis Borges mantém-se como administrador não executivo.

As mudanças chegaram também à Mesa da assembleia Geral, que passa agora a ser presidida por Adalberto Higino Silva, em substituição de José Manuel Andrade. Silva vai ter como segundo secretária da mesa Djasmin Ferreira, que entra para o lugar de Dália Benoliel, enquanto Agnelo Boaventura Silva Jorge manter-se-á como primeiro secretário. Argentina Barros, que era a Fiscal Única, foi substituída por Ildo Adalberto Lima.

A SDTIBM é uma sociedade de capital público detido pelo Estado com 51% das acções. As restantes acções estão divididas entre a Câmara Municipal da Boa Vista, com 35%, e a Câmara Municipal do maio, com 14%.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.