O Governo autorizou um aval do Estado, para garantia do empréstimo obrigacionista da Empresa de Electricidade e Água (Electra) no montante de cerca de 1,8 milhões de contos junto da Bolsa de Valores de Cabo Verde.
Esta informação consta da resolução n.º 61/2025, de 10 Julho, publicada no Boletim Oficial a que a Inforpress teve acesso hoje.
De acordo com a resolução, o empréstimo tem como objectivo reestruturar o passivo da Electra e, por conseguinte, assegurar a sua sustentabilidade financeira e a melhoria da sua estrutura financeira.
“A Electra, S.A avançou com a proposta de emissão de uma nova série de obrigações – Série G, em regime de oferta particular na Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), no montante de 1.798.335.000$00 (mil setecentos e noventa e oito milhões, trezentos e trinta e cinco mil escudos), para a qual é solicitado o aval do Estado como garantia”, lê-se no documento.
Esta operação, refere a resolução, enquadra-se nos esforços de consolidação financeira da empresa, contribuindo para a continuidade dos serviços públicos essenciais, promovendo assim, a estabilidade dos sectores da água e da energia, considerados estratégicos para o desenvolvimento sustentável do País.
O prazo global da operação é de 10 anos, em conformidade com o plano de reembolso e a data de vencimento, nos termos da respectiva ficha técnica admitida pela Bolsa de Valores de Cabo Verde.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários