A selecção cabo-verdiana feminina de voleibol de praia, constituída pelas irmãs Janice e Ludmila Varela, sagrou-se este domingo, 26, campeã da Zona II Africana na final do torneio preliminar de qualificação para Paris’2024, ao vencer a Serra Leoa, no Senegal.
O selecção cabo-verdiana, que aposta na sua qualificação para Jogos Olímpicos Paris’2024, alcançou a proeza ao bater a dupla de Serra Leoa por 2-0, com os parciais de 21-19 e 21-13.
Para chegar à final deste torneio preliminar que decorre em Dacar (Senegal), as irmãs Varela eliminaram as selecções nacionais da Guiné Conacri (2-0, nas quartas da-final), Guiné Bissau (2-0) e Senegal no jogo de acesso à final ( 2-1).
À CV-Sports a partir de Dakar, as irmãs Janine e Ludmila Varela manifestaram “grande satisfação” pela conquista e afirmaram que tiveram uma “árdua preparação” para esta competição e que deram o máximo para alcançarem a vitória final.
“O que aconteceu com muito esforço para a nossa alegria e de todos os cabo-verdianos”, sintetizaram.
Com a conquista da medalha de ouro da Zona II, as cabo-verdianas têm ainda o direito ao prémio de três mil euros.
Agora, as voleibolistas conquistaram o passaporte para a sua participação no torneio continental, em que a dupla Janice e Ludmila Varela vai disputar a qualificação olímpica africana com as vencedoras das restantes zonas, visando o apuramento aos Jogos Olímpicos Paris’2024 .
Comentários