
Em cerimónia realizada ontem nos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, garantiu que a autarquia vai continuar a apoiar a seleção nacional de futebol, não apenas simbolicamente, mas também com acções concretas. E entregou a cada um dos integrantes da seleção o título de Cidadão Honorário da capital do país.
O presidente da Câmara Municipal da Praia comprometeu-se com apoios concretos à Seleção Nacional de Futebol, durante o ato solene de atribuição da distinção de Cidadão Honorário que aconteceu esta terça-feira, 21, nos Paços do Concelho.
Francisco Carvalho sublinhou que a qualificação de Cabo Verde para a Copa do Mundo é motivo de “grande alegria para todo o país e para a diáspora cabo-verdiana espalhada pelo mundo”.
Gesto da Câmara é um estímulo para continuar o trabalho
Por sua vez, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FPF), Mário Semedo, salientou a “importância” do reconhecimento feito pela Câmara Municipal da Praia, sustentando que este gesto representa “um ato que estimula os jogadores e a equipa técnica a continuar a trabalhar”. Semedo manifestou, ainda, a expectativa de contar com o apoio da Câmara Municipal da Praia na preparação do Mundial, marcado para o próximo ano.
Pedro Brito (Bubista), expressou satisfação com a homenagem da Câmara Municipal da Praia, agradecendo em nome da equipa técnica, dos jogadores e do staff.
Segundo Bubista, o reconhecimento é “especialmente significativo” porque é na capital que a equipa tem feito seus jogos e recebido o apoio do público, e sublinhou que a qualificação para o Mundial “é uma conquista de todo o povo cabo-verdiano, tanto em Cabo Verde como na diáspora”.
O técnico da Seleção Cabo-verdiana de Futebol enfatizou a importância do apoio contínuo da autarquia, não apenas financeiro, mas também no cuidado social e moral, que tem sido “fundamental” para a preparação da equipa rumo à competição mais importante do futebol mundial.
Foto: CMP
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários