Futebol Feminino: Cabo Verde vence Gâmbia (2-1) e está na final do Torneio da UFOA
Desporto

Futebol Feminino: Cabo Verde vence Gâmbia (2-1) e está na final do Torneio da UFOA

A selecção feminina de Cabo Verde é a primeira finalista do Torneio da UFOA, ao vencer congénere da Gâmbia por 2-1, no primeiro jogo das meias-finais, disputado hoje no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

A capitã Varsénia, inaugurou o marcador aos 13 minutos e, na segunda parte, Catherine Jatta, na conversão de uma grande penalidade, fez o empate, para as Escorpiões, nome como é conhecida a selecção da Gâmbia.

O golo da vitória da equipa cabo-verdiana foi apontado, aos 80 minutos, por Grampola, que concluiu, de cabeça, um livre apontado pela lateral Jó, que também havia assistido, num pontapé de canto, Varsénia no primeiro golo de Cabo Verde.

A centro-campista Grampola foi considerada a jogadora mais valiosa, MVP, da partida.

Na final, agendada para domingo, 29, Cabo Verde espera o vencedor do confronto entre as selecções do Senegal e Guiné-Bissau, agendado para 17:00. no Estádio Marcelo Leitão.

Para chegar às meias-finais, Cabo Verde, ficou na primeira posição do grupo A, com seis pontos, enquanto que a Gâmbia, foi segundo do grupo B, com seis pontos.

Na outra meia-final, o Senegal, foi primeiro do grupo B, com nove pontos, sendo a Guiné-Bissau a segunda classificada da poule A, com três pontos.

Uma particularidade destas semifinais é que conta com duas selecções lusófonas, sendo elas Cabo Verde e Guiné-Bissau, que terão pela frente dois combinados da francofonia.

Cabo Verde, Guiné Bissau e Mauritânia estão inseridas no Grupo A, ao passo que as equipas nacionais do Senegal, da Guiné Conacri, da Serra Leoa e da Gâmbia partilham o Grupo B.

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para as meias-finais.

A prova regional acontece de 20 de Janeiro a 01 de Fevereiro, na ilha do Sal.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.