• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Edy Tavares, bi-campeão da Europa
Desporto

Edy Tavares, bi-campeão da Europa

O gigante do Maio voltou a ganhar a Liga dos Campeões Europeus pelo segundo ano consecutivo com a camisola do Real Madrid, sendo também eleito o MVP da final four e melhor defensor da temporada.

O 11º título de campeão europeu do Real Madrid em basquetebol teve um herói cabo-verdiano: Edy Tavares, o gigante da ilha do maio que chegou à capital espanhola há seis anos, foi consagrado como o melhor jogador (MVP) da final four, performance que permitiu ao Real Madrid revalidar o título de campeão da Europa, depois de vencer na final o Olympiacos (melhor equipa europeia da actualidade).

Nessa partida de ontem, Edy marcou 13 pontos e ganhou 10 ressaltos, um duplo-duplo que lhe garantiu a indicação para o melhor quinteto da temporada, sendo, aliás, nomeado melhor defensor com um recorde de 372 bloqueios numa única temporada – nas meias finais, massacrou o Barcelona, apontando 20 pontos, 15 ressaltos e quatro bloqueios, recorde absoluto numa final four.

Nos últimos seis anos, escreve o desportivo espanhol Marca, Edy Tavares conquistou com os madridistas duas taças de campeão da Europa, três ligas de Espanha, uma Taça do Rei, e cinco supertaças, tendo sido reconhecido como MVP da liga espanhola em 2022, da Supertaça 2022 e agora da final europeia. Ao todo são 11 títulos conquistados com a camisola merengue.

 

 

 

 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Hermínio Silves

Jornalista, repórter, diretor de Santiago Magazine

    Comentar

    Inicie sessão ou registe-se para comentar.

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!