José Lopes regressa à ficção com O Filho Dourado
Cultura

José Lopes regressa à ficção com O Filho Dourado

O Filho Dourado (tradução livre do inglês The Golden Child) é o mais recente romance de José Lopes, cabo-verdiano, natural do Fogo, que reside há décadas nos Estados Unidos e que é assíduo colaborador de Santiago Magazine onde assina como Djuzé D'erriba. A obra, uma assombrada e assombrosa ficção, é uma história hipnotizante de sacrifício, destino e a luta pela identidade, O Filho Dourado o puxará para um mundo onde a fé e o medo colidem, e o desconhecido é mais aterrorizante do que os próprios mitos.

Na vila assombrada de Palonkon, sussurros de uma antiga profecia ecoam pelas ruas sombrias. Quando Anthony nasce—o sétimo filho de Raul e Silveria—seu destino é selado com uma estranha cruz invertida gravada em sua pele. Os habitantes da vila temem-no. Sua própria família o rejeita. E, em um ato desesperado, seus pais recorrem às bruxas de Monte Cruz-de-Deus, tirando-lhe as bênçãos divinas e lançando seu destino nas trevas.

Marcado pelo medo, mas impulsionado pela resiliência, Anthony cresce no espaço entre a mortalidade e o sobrenatural, atormentado em casa e rejeitado na escola. No entanto, bem dentro dele, um poder começa a despertar—um poder além da compreensão, um que se recusa a ser enterrado.

À medida que as sombras se aproximam e seu passado começa a se desenrolar, Anthony deve decidir: ele abraçará o poder dentro de si e desafiará o destino, ou será consumido pelas trevas?

Uma história hipnotizante de sacrifício, destino e a luta pela identidade, O Filho Dourado o puxará para um mundo onde a fé e o medo colidem, e o desconhecido é mais aterrorizante do que os próprios mitos.

Perfeito para fãs de fantasia sombria, thrillers sobrenaturais e histórias de poder proibido.

A obra, entretanto, só está editada em versão inglesa, devendo ser traduzida para o português em breve e colocada à venda no mercado cabo-verdiano.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.