Grupo  50 Pessoa e Mindelact levam Shakespeare ao palco do Centro Cultural do Mindelo
Cultura

Grupo 50 Pessoa e Mindelact levam Shakespeare ao palco do Centro Cultural do Mindelo

O grupo 50 Pessoa e a Associação Teatral Mindelact apresentaram na noite deste domingo, 3,  no Centro Cultural do Mindelo (CCM), a peça “Sonho de uma noite de Verão”, que se inspira na obra de Shakespeare.

Conforme explicou a membro do grupo 50 Pessoa Suelinda Corsino esta co-podução baseia-se na obra do dramaturgo inglês, mas adaptada à realidade cabo-verdiana.

“A peça tem como fio condutor a forma como o amor, poder e paixão actuam perante diferentes relações e o que as pessoas são capazes de fazer para obterem o que querem”, sublinhou a mesma fonte, hoje em conferência de imprensa, no Mindelo.

A comédia-romântica, que se estreia na noite de hoje,  já promete, segundo a actriz Débora Melício, “casa cheia” e com “muito divertimento”.

“Sonho de uma noite de Verão” leva ao palco do CCM 16 actores, sob a encenação de Yannick Fortes, actual presidente do Mindelact.

Na programação de hoje, o festival de teatro também apresenta, na Academia de Música Jotamont, pelas 16:00, o espectáculo “A pensar é que se fala”, do grupo português Teatro Efémero.

Esta produção, de acordo com o encenador Artur Diniz, retrata a importância das palavras, mas através das crianças.

Por outro lado, segundo a mesma fonte, também mostra a forma como se comunica com os outros.

Artur Diniz acredita que será uma “fantástica viagem” que pretende partilhar com os cabo-verdianos.

A programação de hoje contempla ainda o “ParaLines” de Votja Stolbenko e Mime Prague, da República Checa, no CCM.

A agenda do Mindelact 2024, que assinala os 30 anos do evento, prolonga-se até o dia 09 com espectáculos de actores e grupos de Cabo Verde, Noruega, Portugal, Espanha, Brasil, Moçambique e República Checa.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.