A escritora, Dina Salústio, participa nesta quarta-feira, 21 de Março, na mesa “A arte de contar histórias”, na Universidade de Macau, juntamente com os escritores Maria Inês Almeida e Ungulani Ba ka Khosa. Já no dia 25 de Março, a escritora vai estar com a sua obra "A louca do serrano", no Antigo Tribunal de Macau. A Rota das Letras conta ainda com a presença da Curadora da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, Dra. Fátima Fernandes.
Este evento surge na sequência de uma parceria estabelecida entre a Morabeza – Festa do Livro e o Festival Rota das Letras.
"O festival Rota das Letras, em Macau, conheceu a sua primeira edição em 2012 e desde então afirmou-se como um dos festivais literários daquela região", lê-se na nota de imprensa chega à redacção de Santiago Magazine, onde se escreve ainda que o objectivo é "dar a conhecer a melhor literatura de todo o mundo".
A referida nota informa também que este festival "nunca deixou de dar especial atenção aos autores de língua portuguesa — por ali passaram já diversos autores portugueses, brasileiros, bem como do espaço PALOP".
"Neste sentido, firmou em 2017 com a organização da Morabeza — Festa do Livro de Cabo Verde uma parceria que se materializa num convite anual a um escritor cabo-verdiano para participar nas actividades do Rota das Letras", informa, acrescentando que "esta parceria resulta da vontade de afirmação da Morabeza enquanto marco na literatura lusófona e enquanto elo de ligação entre África, Europa e Ásia — os territórios onde a língua portuguesa marca uma forte presença".
No âmbito desta parceria, em 2017, o festival Rota das Letras recebeu como convidado o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, e a Morabeza recebeu Carlos Morais José, autor português que reside em Macau.
Comentários