• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Última Hora. Detento escapa por janela do Tribunal da Praia e está foragido
Sociedade

Última Hora. Detento escapa por janela do Tribunal da Praia e está foragido

Um acontecimento inusitado abalou o Tribunal da Comarca da Praia hoje, quando um detento em processo de ser apresentado ao juiz em primeiro interrogatório conseguiu escapar através de uma janela, encontrando-se atualmente em paradeiro desconhecido.

De acordo com informações obtidas pelo Santiago Magazine, o detento em questão, conhecido por Dede, faz parte de um suposto grupo criminoso que foi detido na última sexta-feira em Eugénio Lima.

As acusações contra o grupo incluem formação de quadrilha, tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de arma.

"O interrogatório estava em curso desde ontem e prosseguia durante todo o dia de domingo. No entanto, de maneira surpreendente, foi percebida a ausência de Dede, que aparentemente escapou através de uma janela do tribunal, sem que os agentes policiais se apercebessem", relatou uma fonte ligada ao sistema judicial.

Além disso, foi apurado que um outro membro do grupo criminoso, também detido, tentou fugir, mas foi contido por um oficial de justiça antes de consumar a fuga.

As autoridades estão agora em uma busca intensiva para recapturar o fugitivo, desencadeando uma verdadeira "operação homem-caça".

Partilhe esta notícia