Tribunal da Praia determina apresentação periódica a seis indivíduos detido por tráfico de droga e associação criminosa   
Sociedade

Tribunal da Praia determina apresentação periódica a seis indivíduos detido por tráfico de droga e associação criminosa  

Seis indivíduos suspeitos da prática de crimes Tráfico de Estupefacientes e Associação Criminosa detidos pela Polícia Judiciária por suspeita de crimes de posse de Estupefacientes e Arma de fogo (boca bedjo) vão aguardar pelo julgamento em liberdade e se apresentando periodicamente perante as autoridades judiciais, conforme decretou o Tribunal da Comarca da Praia.

Em comunicado, a  Polícia Judiciária avançou que os mesmos na quinta-feira, 14 de Outubro, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) – Brigada Interna,  no âmbito da Operação Capela,.

Segundo a mesma fonte, as detenções ocorreram nas Cidades da Praia e de São Domingos, sendo os detido todos do  sexo masculino, com idades compreendidas entre os 19 e os 41 anos.

As detenções, cinco delas foram fora de flagrante delito, por suspeita da prática de crimes de Tráfico de Estupefacientes e Associação Criminosa, e uma em flagrante delito, por suspeita de crimes de posse de Estupefacientes e Arma de fogo (boca bedjo).

Ainda na sequência do cumprimento de sete mandados de buscas a residências e  espaço comercial, foram apreendidas pequenas quantidades produto estupefacientes (Cocaína e Cannabis) e uma Arma de fogo de fabrico artesanal (Boca Bedjo).

Os detidos foram presentes, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhes sido aplicada apresentação periódica.

Recorda-se que a Operação Capela foi desencadeada pela SCITE, no passado dia 08 de julho do corrente ano, em várias localidades da Cidade da Praia, tendo culminado na detenção de nove indivíduos, sendo seis do sexo masculino e três do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 17 e os 56 anos, suspeitos da prática de crimes de Tráfico de Estupefacientes, Associação Criminosa e Lavagem de Capitais, e apreensão de uma considerável quantidade de produtos estupefacientes (Cocaína e Cannabis); duas Armas de fogo; várias Munições, calibre 9 mm; doze Viaturas, entre Carros e Motos; dois Televisores; vários objetos em Ouro e Prata; Telemóveis; Documentos diversos e Dinheiro em moedas cabo-verdiana e estrangeira, no valor de 386.820 CVE (trezentos e oitenta e seis mil, oitocentos e vinte escudos) e 350 Euros (trezentos e cinquenta euros).
 
 
 
 

ResponderResponder a todosEncaminhar

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.