Praia. Professor suspeito de oito crimes sexuais contra crianças fica em prisão preventiva
Sociedade

Praia. Professor suspeito de oito crimes sexuais contra crianças fica em prisão preventiva

O tribunal da Praia colocou atrás das grades um professor do ensino básico, suspeito da prática de três crimes de agressão sexual, com penetração e cinco crimes de abuso sexual de crianças. A informação é avançada no site do Ministério Público.

A mesma fonte avança que, no âmbito da investigação de um auto de instrução registado na Procuradoria da República da Comarca da Praia, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, do indivíduo de 51 anos de idade, de nacionalidade cabo-verdiana.

Os factos vinham, segundo a mesma fonte, acontecendo há cerca de dois anos e a vítima é uma criança, que na altura em que se iniciaram os abusos, tinha 9 anos de idade.

Submetido ao primeiro interrogatório judicial do detido, e na sequência do requerimento do Ministério Público, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

O referido processo, que continua em investigação, encontra-se em segredo de justiça.

Também na ilha no Fogo, mais precisamente em Mosteiros, o tribunal mandou para a prisão preventiva um jovem de 26 anos de idade, acusado de dois crimes de agressão sexual, com penetração contra uma criança de 4 anos de idade.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.