Um professor de 45 anos foi detido, indiciado de sete crimes de agressão sexual agravada, divulgou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em comunicado, a PGR explica que a detenção do professor do ensino básico foi concretizada fora de flagrante delito, na Praia, ficando o suspeito a aguardar o desenrolar da investigação com apresentação periódica às autoridades e proibição de contacto com as alegadas vítimas.
Segundo a PGR, o caso encontra-se em investigação, pelo que não são adiantados mais pormenores.
Casos de abusos sexuais sobre menores são recorrentes em Cabo Verde, perante o choque da sociedade, que tem organizado vários protestos públicos, reclamando pelo agravamento das medidas de penalização.
Esses crimes sexuais contra menores de 16 anos voltaram a aumentar em Cabo Verde em 2021, mais 23% face ao ano anterior, com uma média de um caso reportado a cada três dias, segundo dados compilados anteriormente pela Lusa.
No mesmo comunicado divulgado hoje a PGR refere-se que na Comarca da Praia foram ainda feitas outras duas detenções no mesmo âmbito, de um homem de 37 anos, indiciado por três crimes de exibicionismo e três crimes de abuso sexual de crianças na forma tentada, e de outro homem, de 35 anos, suspeito de um crime de agressão sexual na sua forma tentada.
No relatório da Polícia Nacional um dos crimes mais graves realçados prende-se com os abusos sexuais contra menores, neste caso de 16 anos, que aumentaram 23% em todo o ano de 2021, para 114 ocorrências, com praticamente um caso participado às autoridades, em média, a cada três dias.
Comentários