PJ detém agente da PN suspeito de assassinar o polícia Hamilton
Sociedade

PJ detém agente da PN suspeito de assassinar o polícia Hamilton

A Polícia Judiciária acaba de deter um agente da Polícia Nacional suspeito de ser o homicida de Hamilton Morais, agente da PN, baleado em no bairro de Tira-Chapéu no passado dia 29 de Outubro, em plena missão de serviço. O suspeito será apresentado ao tribunal este sábado, 23.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, o agente suspeito, de 37 anos, foi detido fora de flagrante delito, pela Secção Central de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SCICCP) –, na sequência do cumprimento de um mandado do Ministério Público. Ele é "suspeito de autoria material de um crime de homicídio, ocorrido no passado dia 29 de outubro, no bairro de Tira Chapéu, na cidade da Praia, cuja vítima foi o agente da Polícia Nacional, Hamilton Morais.

O detido será presente, este sábado, 23, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.

Este comunicado da PJ  vem confirmar as informações avançadas antes pela imprensa de que Hamilton Morais poderá não ter sido morto por um delinquente que perseguia e, sim, por um colega. As autoridades continuaram a desmentir tar cenário, tendo inclusive a Polícia Nacional indicado um suspeito que a PJ mandou logo embora por falta de provas que o colocam na cena do crime.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.