O Ministério Público (MP) informou hoje que ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de cinco indivíduos do sexo masculino, de nacionalidade cabo-verdiana, com idades compreendidas entre 25 e 42 anos de idade, residentes na cidade da Praia, suspeitos de vários crimes de violência baseada no género (VBG).
Apresentados todos ao Tribunal da Praia, um dos arguidos de 42 anos, indiciado da prática de dois ( crimes violência baseada no género na forma agravada, foi aplicada como medida de coação apresentação periódica às autoridades.
Outro arguido de 39 anos, indiciado da prática de três crimes violência baseada no género na forma agravada, foram aplicadas como medidas de coação a proibição de contacto e de aproximação com a vítima e apresentação periódica às autoridades.
Já um arguido de 37 anos, indiciado da prática de um crime violência baseada no género na forma agravada, foram aplicadas as medidas de coação de proibição de permanência na casa de morada de família, proibição de contacto e de se aproximação da vítima e apresentação periódica às autoridades.
A um outro arguido de 35 anos, indiciado da prática de seis crimes violência baseada no género na forma agravada, foi aplicada prisão preventiva.
Um último arguido de 25 anos, indiciado da prática de um crime de violência baseada no género na forma agravada, foram aplicadas as medidas de coação de proibição de permanência na casa de morada de família, proibição de contacto e de se aproximação da vítima e apresentação periódica às autoridades.
Os factos foram, segundo a mesma fonte, perpetrados contra as respetivas companheiras e ocorreram entre os meses de novembro de 2021 e setembro de 2022, em diversos bairros da cidade da Praia.
Comentários