Ministério Educação pede subsídios para revisão curricular. Do pré ao 5º ano de escolaridade
Sociedade

Ministério Educação pede subsídios para revisão curricular. Do pré ao 5º ano de escolaridade

A ideia é ter uma plataforma de partilha com a sociedade civil e educativa. Neste espaço é possível consultar os novos planos e deixar sugestões e comentários.

O Ministério Educação acaba de criar um espaço virtual para disponibilização dos programas curriculares e recolha de subsídios para a revisão corricular 2017. Os novos programas deverão incluir questões transversais como a cidadania, igualdade de género, direitos humanos, segurança e ambiente.

A revisão corricular em curso inclui o pré-escolar, primeiro e quinto ano de escolaridade. Uma das novidades para o 5º ano é o anúncio da introdução das línguas inglesa e francesa.

O Ministério da Educação explica que, conforme o programa da IX Legislatura, o processo de revisão está a ser estruturado para “edificar um sistema educativo integrado no conceito de economia do conhecimento que da base ao topo, oriente os jovens para um domínio proficiente das línguas, das ciências integradas, das tecnologias e para a construção de um perfil cosmopolita aberto ao mundo, capaz de interiorizar valores intrínsecos ao saber ser e estar, de responsabilização mútuas, enquanto membros da comunidade, de preparação para a aprendizagem ao longo da vida, cultura de investigação, experimentação e inovação”.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Karina Moreira

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.