Covid-19. Morreu turista inglês com coronavírus na Boa Vista (em actualização)
Sociedade

Covid-19. Morreu turista inglês com coronavírus na Boa Vista (em actualização)

Faleceu ontem, 23, à noite o turista inglês de 62 anos, que foi o primeiro caso confirmado de coronavírus em Cabo Verde, anunciou esta manhã o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário.

Ontem, o director nacional da Saúde, Artur Correia, tinha afirmado que os dois turistas ingleses estavam em estado estável e que apenas a holandesa, de 60 anos, apresentava um quadro muito mais preocupante por ter chegado a Cabo Verde após uma intervenção cirúrgica.

Entretanto, acabou por ser o primeiro turista detectado com Covid-19, um inglês de 62 anos, a falecer na noite de ontem, pelas 23h30, na Boa Vista, segundo avançou para a imprensa o ministro da Saúde, que fala em rápido "agravamento do quadro clínico" desse paciente.

O outro turista inglês, de 56 anos, e companheiro do falecido, continua assintomático em relação ao vírus, ou seja, está infectado mas não sentiu ainda nenhum sintoma da doença, permanecendo, por isso, aparentemente saudável.

A holandesa de 60 anos, segundo Arlindo do Rosário, continua em estado grave, devido a complicações surgidas por causa de uma recente cirurgia feita antes de chegar a Cabo Verde.

Por sua vez, o director nacional da Saúde, Artur Correia, disse que todos os turistas que estavam na Boa Vista já regressaram aos seus países de origem, sublinhando que Cabo Verde continua com apenas três casos importados de coronavírus e que o foco, neste momento das autoridades, é acompanhar as pessoas já identificadas que poderão ter sido contagiadas e evitar casos de contágio local.

Notícia em actualização

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.