O presidente da Câmara Municipal de São Vicente reagiu à acusação do presidente da Comissão Política Regional do PAICV que o apontou como “responsável político pelos estragos e mortes causadas pelas chuvas” e defendeu a demissão do autarca. Neves diz que o partido tambarina está a “aproveitar-se da dor alheia” para fazer política, e que Adilson Graça não se fez presente na hora de ajudar.
A reação de Augusto Neves à conferência de imprensa do PAICV realizada ontem, foi publicada na sua página oficial na rede social Facebook.
“É de gravíssima vergonha que, aproveitando-se da tragédia das chuvas de 11 de agosto e da passagem da tempestade Erin, alguns tentem fazer política com a dor alheia”, escreve o autarca, acrescentando que “enquanto milhares de famílias sofriam, enquanto trabalhadores da Câmara Municipal de São Vicente, parceiros institucionais e a sociedade civil uniam forças para salvar vidas, limpar ruas, reabrir vias e apoiar os desalojados, muitos que hoje apenas criticam nas redes sociais não se fizeram presentes para ajudar”.
Sublinhando que nunca irá fugir às suas responsabilidades, Augusto Neves diz que sempre esteve ao lado da população.
“Nunca fugirei às minhas responsabilidades. Estou, como sempre estive, ao lado da população de São Vicente, liderando com determinação a resposta aos estragos causados pela intempérie”, escreve Augusto Neves.
O presidente da Câmara Municipal de São Vicente refere, ainda, que a sua equipa está trabalhando para devolver a normalidade à ilha.
“Temos trabalhado dia e noite para devolver normalidade à nossa ilha, com intervenções no saneamento, desobstrução de ribeiras e esgotos, obras emergenciais, apoio às famílias afetadas através da Loja Social e ações de solidariedade que têm sido exemplo para todo o país”, salienta o autarca.
Na sua resposta ao líder regional do PAICV, Augusto Neves diz que a sua prioridade “continua a ser a recuperação” da ilha e a “segurança” da população, e reafirma que a Câmara “estará sempre aberta a todas as pessoas e entidades que queiram, de forma séria e responsável, contribuir para que São Vicente volte à normalidade”.
Foto: CMSV
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine