• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
São Miguel. Bancada do MpD responde ao PAICV e mete Santiago Magazine no meio*
Política

São Miguel. Bancada do MpD responde ao PAICV e mete Santiago Magazine no meio*

O PAICV e o seu novo jornal/ Santiago Magazine,  procuram desesperadamente  desviar a atenção do excelente trabalho que o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Dr. Herménio Fernandes, vem fazendo no Concelho ainda que para tal tenha que sacrificar a honra, o bom nome e a consideração deste político.

Por isso o PAICV e o seu jornal elegeram a pessoa de Herménio Fernandes como alvo a bater para poder travar o desenvolvimento do Concelho e satisfazer a sua sede de poder. 

O PAICV até ainda não se refez da grande derrota que teve nas últimas eleições em São Miguel e como é o seu timbre, procura vingar do PCM e do povo de São Miguel lançando mão maquiavelicamente na mentira e na desinformação como forma de desviar a atenção dos micaelenses.

Por isso, com o único intuito de fornecer a população os elementos para tirarem as suas próprias conclusões, esclarecemos o seguinte:

  1. Os deputados do PAICV votaram sim à proposta de aquisição de viaturas, aliás foi um dos únicos pontos que mereceu unanimidade dos deputados. O não assumir desta responsabilidade por parte dos deputados do PAICV prova o quão falsos e baixos são, portanto reiteramos aqui que Assembleia Municipal autorizou e apoiou a aquisição das viaturas com a aprovação de todos os seus deputados;
  2. A escolha da viatura de função do presidente recaiu sobre a proposta que financeiramente representa menos gastos para a Câmara, adquirida com toda a transparência, através de concurso público como manda a lei e como já foi provada documentalmente;
  3. Quanto ao subsídio de transporte e residência oficial são assuntos que já foram discutidos e devidamente explicados, portanto voltar a estes assuntos, só mostra que o PAICV em São Miguel não tem matérias de críticas, e não encontrando repisam os mesmos pontos:
    • Vejam que o subsídio de transporte foi explicado na altura, que se aplica a uma única vereadora que reside na Praia. E como o eleito municipal tem direito a transporte ou subsídio, a Câmara optou pelo subsídio de 10 mil escudos, em vez de disponibilizar uma viatura para ir buscar e levar um eleito, todos os dias, a 42 km entre o domicílio e o local do trabalho, o que seria muito mais dispendioso para a autarquia;
    • Agora sobre a questão do Presidente não residir na residência oficial, é de se envergonhar esta insistência do PAICV. É basta visitar a residência para constatar que está a cair aos pedaços, aliás convidamos a bancada do PAICV e todos os interessados a efetuar uma visita a residencial oficial e constatar in loco o estado em que se encontra.

Para nós, todo esse alarido do PAICV sem fundamentos, tem o único propósito de confundir a opinião pública e desviar o foco do que é essencial: TRABALHO. E nesse quesito temos é que parabenizar o edil e a sua equipa pelos investimentos na requalificação e infraestruturação do município e na melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Por isso a bancada do MPD em São Miguel insta o PCSM Dr. Herménio Fernandes a prosseguir com o excelente trabalho que vem fazendo  em prol do município e dos munícipes, ciente de que em momento oportuno os micaelenses  mais uma vez farão a devida justiça e darão a devida resposta àqueles que demagogicamente utilizam a política para destruir pessoas.

A Bancada do MPD em São Miguel

Francisco Sanches

* Título da responsabilidade da redacção

Nota da Redacção:

Senhor deputado,

O PAICV, se for por esta via, ainda não ganhou um jornal, nem o MpD ou o Governo têm neste diário digital um adversário. Santiago Magazine é um jornal generalista que procura, dentro da deontologia e das regras às quais a imprensa deve obedecer, informar, denunciar e formar a opinião do cidadão sobre, entre outros aspectos relevantes do país, como os gestores públicos devem e estão a lidar com o dinheiro dos contribuintes. Idem para a oposição, que tem responsabilidade acrescida num Estado de Direito Democrática, e para o comportamento cívico de cada um de nós. Precisamente porque não temos - recusámo-lo de qualquer lado - laços comestíveis que perigam a nossa independência e liberdade de informar. Se estamos a incomodar, é porque estamos a cumprir o nosso papel, sobretudo na despartidarização das mentes neste país insistentemente bicromático, maniqueísta e selectivamente cego. É por fugirmos à sombra dos partidos que, ironicamente, somos vistos como partes desta ou daquela força política. Creia-me, senhor deputado, este ofício, o meu ofício, é para quem é livre e dispensa barbantes invisíveis que, por exemplo, fazem de certos indivíduos meras marionetes do sistema.

Obrigado pela audiência. Santiago Magazine está ao vosso dispor.

Cumprimentos,

O director,

Hermínio Silves 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação