O PAICV e o seu novo jornal/ Santiago Magazine, procuram desesperadamente desviar a atenção do excelente trabalho que o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Dr. Herménio Fernandes, vem fazendo no Concelho ainda que para tal tenha que sacrificar a honra, o bom nome e a consideração deste político.
Por isso o PAICV e o seu jornal elegeram a pessoa de Herménio Fernandes como alvo a bater para poder travar o desenvolvimento do Concelho e satisfazer a sua sede de poder.
O PAICV até ainda não se refez da grande derrota que teve nas últimas eleições em São Miguel e como é o seu timbre, procura vingar do PCM e do povo de São Miguel lançando mão maquiavelicamente na mentira e na desinformação como forma de desviar a atenção dos micaelenses.
Por isso, com o único intuito de fornecer a população os elementos para tirarem as suas próprias conclusões, esclarecemos o seguinte:
Para nós, todo esse alarido do PAICV sem fundamentos, tem o único propósito de confundir a opinião pública e desviar o foco do que é essencial: TRABALHO. E nesse quesito temos é que parabenizar o edil e a sua equipa pelos investimentos na requalificação e infraestruturação do município e na melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
Por isso a bancada do MPD em São Miguel insta o PCSM Dr. Herménio Fernandes a prosseguir com o excelente trabalho que vem fazendo em prol do município e dos munícipes, ciente de que em momento oportuno os micaelenses mais uma vez farão a devida justiça e darão a devida resposta àqueles que demagogicamente utilizam a política para destruir pessoas.
A Bancada do MPD em São Miguel
Francisco Sanches
* Título da responsabilidade da redacção
Nota da Redacção:
Senhor deputado,
O PAICV, se for por esta via, ainda não ganhou um jornal, nem o MpD ou o Governo têm neste diário digital um adversário. Santiago Magazine é um jornal generalista que procura, dentro da deontologia e das regras às quais a imprensa deve obedecer, informar, denunciar e formar a opinião do cidadão sobre, entre outros aspectos relevantes do país, como os gestores públicos devem e estão a lidar com o dinheiro dos contribuintes. Idem para a oposição, que tem responsabilidade acrescida num Estado de Direito Democrática, e para o comportamento cívico de cada um de nós. Precisamente porque não temos - recusámo-lo de qualquer lado - laços comestíveis que perigam a nossa independência e liberdade de informar. Se estamos a incomodar, é porque estamos a cumprir o nosso papel, sobretudo na despartidarização das mentes neste país insistentemente bicromático, maniqueísta e selectivamente cego. É por fugirmos à sombra dos partidos que, ironicamente, somos vistos como partes desta ou daquela força política. Creia-me, senhor deputado, este ofício, o meu ofício, é para quem é livre e dispensa barbantes invisíveis que, por exemplo, fazem de certos indivíduos meras marionetes do sistema.
Obrigado pela audiência. Santiago Magazine está ao vosso dispor.
Cumprimentos,
O director,
Hermínio Silves
Comentários