Sal. Edifício da Sonangol transformado em Ministério do Turismo e Transportes inaugurado hoje
Política

Sal. Edifício da Sonangol transformado em Ministério do Turismo e Transportes inaugurado hoje

O edifício da Sonangol, nos Espargos, ilha do Sal, foi transformado em Ministério do Turismo e Transportes, cuja inauguração realiza-se na tarde de hoje, em cerimónia presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Segundo avançou a Inforpress, citando um nota do Governo, a deslocação do Ministério do Turismo e Transportes para a ilha do Sal traduz a política de desconcentração e descentralização dos serviços do Estado, tendo em vista procurar tirar “maior proveito” da vocação de cada ilha e propiciar o “desenvolvimento harmonioso” do País.

Nesta base, com a implementação do Ministério do Turismo e Transportes no Sal, a ilha passa a aglomerar os principais serviços conexos aos transportes aéreos e ao turismo, reforçando, assim, de acordo com a mesma fonte, a “estratégia e a importância” com que o Governo vem trabalhando o conceito do Hub Aéreo para a ilha.

“O turismo continua a ser concebido pelo Governo como um dos pilares fundamentais da economia cabo-verdiana, e os transportes aéreos perspectivam-se como um elemento fulcral na proximidade do país ao mundo, assegurando a sua continuidade territorial, a sua proximidade à diáspora, bem como a sua instrumentalidade para o sector do turismo e para o desenvolvimento da economia do País”, lê-se no comunicado.

A inauguração do Ministério do Turismo e Transportes no Sal, marcada para as 17:30, conta com a presença do ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, do presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, e do presidente do Instituto do Turismo de Cabo Verde, Humberto Lélis, para além operadores turísticos locais e outras figuras e instituições ligadas ao sector na ilha.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.