A Comissão Política Nacional (CPN) do Movimento para a Democracia (MpD), anunciou hoje em comunicado a dissolução imediata da Comissão Política Concelhia (CPC) de São Vicente após uma análise detalhada dos acontecimentos e fatos recentes.
A decisão de dissolver a CPC foi, conforme a nota, baseada em denúncias de "má conduta" por parte do Coordenador da Comissão Política Concelhia de São Vicente, conforme descrito na Deliberação n° 01/2023, datada de 6 de julho de 2023. Foi constatado que a comissão funcionava precariamente, apresentando uma série de problemas, incluindo demissões e nomeações ilegais, falta de reuniões colegiais e desrespeito às diretrizes do partido. Além disso, críticas públicas prejudiciais foram feitas à Câmara Municipal de São Vicente e ao Governo de Cabo Verde, o que comprometeu a imagem e a confiança no MpD.
Diante da "gravidade" dessas questões e da falta de condições para o funcionamento adequado da CPC de São Vicente, a CPN decidiu dissolvê-la imediatamente.
Para garantir a "continuidade e o bom funcionamento do partido no município" será, segundo a mesma fonte, nomeada uma comissão provisória. Essa comissão será responsável por gerir os assuntos do MpD em São Vicente até as próximas eleições.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários