A Comissão Política Nacional (CPN) do Movimento para a Democracia (MpD), anunciou hoje em comunicado a dissolução imediata da Comissão Política Concelhia (CPC) de São Vicente após uma análise detalhada dos acontecimentos e fatos recentes.
A decisão de dissolver a CPC foi, conforme a nota, baseada em denúncias de "má conduta" por parte do Coordenador da Comissão Política Concelhia de São Vicente, conforme descrito na Deliberação n° 01/2023, datada de 6 de julho de 2023. Foi constatado que a comissão funcionava precariamente, apresentando uma série de problemas, incluindo demissões e nomeações ilegais, falta de reuniões colegiais e desrespeito às diretrizes do partido. Além disso, críticas públicas prejudiciais foram feitas à Câmara Municipal de São Vicente e ao Governo de Cabo Verde, o que comprometeu a imagem e a confiança no MpD.
Diante da "gravidade" dessas questões e da falta de condições para o funcionamento adequado da CPC de São Vicente, a CPN decidiu dissolvê-la imediatamente.
Para garantir a "continuidade e o bom funcionamento do partido no município" será, segundo a mesma fonte, nomeada uma comissão provisória. Essa comissão será responsável por gerir os assuntos do MpD em São Vicente até as próximas eleições.
Comentários