• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Ministra da Justiça nega braço de ferro com ministro Paulo Rocha sobre nomeação de director da Polícia Judiciár
Política

Ministra da Justiça nega braço de ferro com ministro Paulo Rocha sobre nomeação de director da Polícia Judiciár

A ministra da Justiça, Joana Rosa, negou hoje a existência de um “braço de ferro” com o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, que estaria a emperrar a escolha do novo director nacional da Polícia Judiciária.

A ministra da Justiça reagia à notícia de um jornal da praça que indica que Joana Rosa estaria inclinada para o nome do procurador Manuel da Lomba, enquanto Paulo Rocha preferiria o também magistrado do Ministério Público, Nilton Moniz.

A reforçar o desmentido, Joana Rosa explicou que está a trabalhar com o primeiro-ministro para construir um entendimento sobre essa nomeação, até porque, conforme explicou, o ministro da Administração Interna “não tem competência para nomear o director da Polícia Judiciária”.

“Quem nomeia não é o ministro Paulo Rocha, portanto não pode haver problemas com o outro ministro, porque cabe à ministra da Justiça propor ao Conselho de Ministros o nome do director da Polícia Judiciária”, apontou a ministra afirmando que se trata de especulações e que não há absolutamente nenhum desentendimento com o ministro da Administração Interna.

A Polícia Judiciária (PJ) está sem director nacional há dois meses.

O novo director da Polícia Judiciária deverá ser escolhido hoje no Conselho de Ministros.

Partilhe esta notícia