Ideia foi aprovada durante a última Assembleia Electiva que escolheu Sandeney Fernandes como coordenador da JpD em Santa Catarina. Este domingo, 27, vai ser criado o primeiro Núcleo em Rincão.
A JpD Santa Catarina constituiu no passado mês de Julho uma nova equipa de Coordenação Concelhia liderada por Sandeney Fernandes. O novo coordenador da JpD naquele concelho do interior de Santiago propôs descentralizar a organização político-juvenil e já amanhã, domingo, 27, começa a implementar o projecto com a criação do Núcleo local da juventude ventoinha em Rincão, a ser liderado por Lenine Rocha e mais 4 vogais.
Fernandes, segundo nota enviada à nossa redacção, diz que quer ter estruturas focadas “na formação cívica, política e profissional, bem como voltada para todos os jovens do concelho e não somente para os militantes e simpatizantes”.
“Com um modelo de liderança baseado na descentralização e cooperação, junto dos Jovens e o mais perto possível das suas zonas de residência, onde localmente possam analisar e discutir situações próprias das suas localidades e assim apresentar propostas concretas para a resolução dos problemas que afligem essas juventudes, a JpD Santa Catarina vai dar início a implementação da política defendida na última Assembleia de ter um fórum próprio de todos e para todos, onde todos os jovens, perto ou longe da Cidade de Assomada possam ter um fórum próprio para a participação na idealização e construção de Santa Catarina, sem que ninguém por estar distante do centro fique para trás ou fora deste processo de construção de uma «Juventude de Excelência a pensar e a realizar Santa Catarina»”, propõe Sandeney Fernandes.
A JpD Santa Catarina vai aproveitar o dia para realizar uma curta formação sobre a Liderança Política à Juventude de Excelência; Princípios e Valores da JpD / MpD; e Linhas Estratégicas, Estrutura e Funcionamento da JpD SCT, tendo como conferencistas Ricardo Fidalgo, Adilson da Moura e Sandeney Fernandes.
Outras localidades do maior concelho de Santiago Norte vão ter seu núcleo da JpD nos próximos tempos.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários