• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Filomena Delgado eleita secretária-geral do MpD
Política

Filomena Delgado eleita secretária-geral do MpD

Antiga ministra da Educação e ex-presidente do MpD, Filomena Delgado, é a nova secretária-geral do partido ventoinha, em substituição de Miguel Monteiro. A sua primeira missão é preparar essa força política para as eleições autárquicas deste ano.

A eleição decorreu ontem, sábado, durante XII Convenção do MpD e destaca-se pelo facto de ser a primeira mulher a desempenhar essa função num partido político em Cabo Verde. Filomena Delgado terá mais seis secretários-adjuntos, todos eleitos ontem na reunião magna do partido.

Antiga ministra da Educação nos anos 1990 e primeira mulher presidente do MpD ( a primeira de um partido político em Cabo Verde), Delgado tem logo pela frente o desafio de preparar a Convenção autárquica do MpD, em Abril, altura em que o partido irá decidir sobre os candidatos e as estratégias para as municipais previstas para o segundo semestre deste ano.

Da sua parte, Ulisses Correia e Silva disse na sessão de trabalho que serviu para apresentação moção estratégia de orientação política, no âmbito da XII convenção do MpD, o líder do partido, que o MpD está preparado para as eleições autárquicas, fazendo inclusive referência ao facto de o regulamento para a escolha dos candidatos às eleições autárquicos ter sido aprovado desde o ano passado.

“Regras claras foram definidas e quando assim é há menos propensão para conflitualidade, e para criar dificuldades nos processos de escolha. Convenção autárquica terá lugar no início de Abril e nessa convenção autárquica todos os candidatos à presidente das câmaras municipais vão ser apresentados”, afirmou, o presidente do MpD, partido que gere 18 das 22 câmaras municipais do país.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação