• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Conselho Nacional do PP reúne-se para alterar os símbolos e o estatuto do partido
Política

Conselho Nacional do PP reúne-se para alterar os símbolos e o estatuto do partido

O Conselho Nacional do Partido Popular (PP) reúne-se este sábado na Cidade da Praia, tendo na agenda a alteração do estatuto, a aprovação dos símbolos do partido e, ainda, a eleição dos órgãos directivos.

Segundo o líder desse partido, durante o Conselho Nacional, que é órgão máximo do PP, vão ser aprovadas algumas moções com vista à preparação das eleições legislativas de 2021.

Em declarações à Inforpress, Amândio Barbosa Vicente esclareceu que, ao abrigo do estatuto do PP, o Conselho Nacional corresponde a um Congresso ou Convenção.

Instado sobre as razões que levam o PP a alterar o estatuto, explicou que isto se deve à necessidade de um “alinhamento à conjuntura actual”.

Sobre a mudança dos símbolos, disse que pretendem dar uma “imagem mais viva e consentânea com os tempos modernos”.

“As cores da bandeira [do PP] vão sofrer alterações profundas”, afirmou, acrescentando que o mesmo vai acontecer em relação aos outros símbolos.

Adiantou, ainda, que as alterações decorrem de “exaustivos debates” no seio do partido, tendo os militantes chegado a um “consenso” de que a imagem do PP tem que ser alterado.

Já para as próximas eleições legislativas, previstas para 18 de Abril próximo, os símbolos do PP a constar dos boletins de votos serão diferentes.

O Conselho Nacional, de acordo com Amândio Barbosa Vicente, vai contar com uma “participação nacional e internacional” dos militantes e dirigentes do partido.

Ao longo do evento estão previstas várias conferências, nomeadamente a “Reforma da Justiça”, a cargo do advogado Amadeu Oliveira, enquanto o também advogado Abner de Pina vai discorrer sobre “As ideias relacionadas com a revisão da Lei de Responsabilidade dos Titulares de Cargos Políticos”.

O desenvolvimento do tema “Praialeaks” vai estar sob a responsabilidade do jurista Rui Araújo, enquanto o analista político João Alvarenga vai falar da “Democracia e Participação Política no Estado de Direito Democrático”.

Por sua vez, João Neves tem previsto o tema “Os qualitativos do voto e a construção de cidadania”.

No encerramento do CN está previsto um sarau cultural que Barbosa Vicente considera ser uma “coisa simples e que vai respeitar as normas sanitárias em vigor no País”.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia