
O Ministério Público ordenou a apreensão dos terrenos onde se encontra edificado o Complexo da Babilónia, na zona da Prainha, bem como de outros cinco terrenos localizados nas áreas da Cidadela e de Palmarejo Grande, no âmbito de uma investigação criminal em curso, anunciou a Procuradoria-Geral da República (PGR) em comunicado.
A operação incluiu ainda buscas não domiciliárias à Câmara Municipal da Praia, realizadas ontem, sexta-feira, numa ação conduzida pelo Departamento Central de Ação Penal (DCAP).
Na nota, a PGR esclareceu que a investigação incide sobre indícios da prática de vários crimes, nomeadamente falsificação de documentos, participação ilícita em negócio, defraudação de interesses patrimoniais públicos e corrupção ativa e passiva.
São 12 os suspeitos indiciados pelo MP: Francis Carvalho, presidente da CMP, os vereadores Khyra Varela e Jorge Garcia, a secretária municipal, Joselina Soares de Carvalho, a empresa Construções Barreto, a advogada Cláudia Felicidade, e ainda Emanuel de Pina Duarte, Suzano Gomes, Maria Madalena Fortes Tavares e a empresa Elevolution.
Os terrenos agora apreendidos situam-se em zonas de elevado valor imobiliário, com particular destaque para a Prainha, uma das áreas mais nobres da capital, onde se encontra implantado o conhecido Complexo da Babilónia, bem como para a Cidadela e Palmarejo Grande.
A apreensão visa, segundo a PGR, salvaguardar o património objeto da investigação, impedir a sua alienação ou oneração e garantir a eficácia de eventuais decisões judiciais futuras, caso se confirme a prática dos ilícitos em investigação.
Para já, prevalece a presunção de inocência de todos os envolvidos, enquanto se aguarda o desenvolvimento do processo e eventuais pronúncias judiciais.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários