
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e Artes da Universidade de Cabo Verde acolhe a partir deste segunda-feira, 19, e até sexta, 23, a primeira semana de Relações Internacionais e Diplomacia sob o lema “A Diplomacia cabo-verdiana: Pressupostos teóricos e desafios práticos”.
O evento, a decorrer no Campus do Palmarejo, tem como objectivo divulgar o curso de Relações Internacionais e Diplomacia através do trabalho que tem sido realizado pela comunidade académica e ainda promover a interacção entre o conhecimento das relações internacionais e a vertente teórica e prática da diplomacia.
A "Problemática do desenvolvimento dos pequenos Estados Insulares" e "Cabo Verde e as dinâmicas de segurança do século XXI" são temas que fazem parte da abordagem, além de visitas de estudo, apresentações de trabalhos de estudantes e sessões culturais.
De acordo com informações da reitoria da universidade, o evento será uma oportunidade para analisar os diferentes temas de acordo com a política externa de Cabo Verde e uma forma de fomentar as reflexões e investigação através de trabalhos académicos nesta área científica.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários