• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Grito Rock com grupos de oito países e homenagem a Nhonhô Hopffer
Cultura

Grito Rock com grupos de oito países e homenagem a Nhonhô Hopffer

Grupos de oito países, incluindo Portugal, Brasil e Angola, vão atuar na 8.ª edição do festival Grito Rock, que acontece em março na cidade da Praia, Cabo Verde, informou esta quarta-feira, 5 de fevereiro, a organização, que vai homenagear Nhonhô Hopffer Almada.

Em nota de imprensa, a produtora ARTiKUL CJ, que organiza o evento, adiantou que a 8.ª edição do Festival Internacional Grito Rock Praia vai ser realizada entre 18 e 23 de março na cidade da Praia.

Além de Cabo Verde, Portugal, Angola e Brasil, o evento vai ter atuações de grupos de Espanha, Alemanha, Equador e Marrocos.

O homenageado deste ano será o músico cabo-verdiano Nhonhô Hopffer Almada, "uma forma de reconhecer o seu contributo no cenário musical do país", segundo os organizadores.

O festival vai ter ainda música alternativa, intercâmbios, workshops e, à semelhança do ano passado, vai estar associado à causa ambiental, com mensagem para preservação e proteção do ambiente.

O Grito Rock Praia teve a sua primeira edição em 2013, colocando Cabo Verde e África na Rota do festival Internacional de música alternativa.

Durante as sete edições anteriores passaram pelo palco Grito Rock Praia mais de 50 bandas de música alternativas, entre nacionais e bandas de outros países.

"A realização do Grito Rock Praia pretende continuar a ser um espaço para o intercâmbio de artistas de música independente e alternativo de Cabo Verde e do mundo", lê-se na nota de imprensa.

Com Lusa

Este ano, o Grito Rock, a nível mundial, chega à 14.ª edição, e acontece em mais de 400 cidades, em mais de 40 países.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação