
Alguns serviços das finanças cabo-verdianas na Internet estão com problemas de funcionamento e podem atrasar pagamentos por parte do Estado, anunciou o ministério da tutela, em comunicado.
“O sistema tecnológico, nomeadamente, o Sistema Integrado de Gestão Orçamental e Financeira (SIGOF), enfrenta alguma instabilidade”, referiu o Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial.
A situação “poderá gerar atrasos nos pagamentos efetuados pelo Estado”, um constrangimento que começou a dar os primeiros sinais “no início da semana”, acrescentou.
Uma equipa “está a trabalhar para a resolução da situação e reposição da normalidade, para que os pagamentos que não tenham sido executados nas datas programadas sejam efetuados com a máxima brevidade possível”.
Cabo Verde tem apostado na transição de serviços para plataformas digitais, com a meta de alcançar a digitalização quase completa da administração pública até 2030.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários
Casimiro Centeio, 12 de Out de 2024
Não haverá " probulema" : Cabo Verde tem dinheiro que nunca mais acaba. O Estado pagará com juros ...
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.