PCA da TAAG em negociações com TACV para decidir arranque e frequência da linha Cabo Verde - Angola
Em Foco

PCA da TAAG em negociações com TACV para decidir arranque e frequência da linha Cabo Verde - Angola

O presidente do conselho de administração da Transportadora Aérea Angolana (TAAG) disse hoje que estão a negociar com a Transportadora Aérea de Cabo Verde (TACV) para decidir a data e a frequência da linha aérea Cabo Verde - Angola.

António dos Santos Domingos falava aos jornalistas à saída de um encontro com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na sala da chefia do Governo, nas instalações do Ministério do Mar, em São Vicente.

Segundo o PCA da Transportadora Aérea Angolana (TAAG) há um compromisso que já foi assumido e reafirmado pelo Presidente da República de Angola, pelo que com o evoluir da situação patrimonial da TAAG, nos próximos quatro ou cinco meses, acredita que estarão em condições de indicar uma data para iniciar a operação.

“Nós vamos receber novas aeronaves entre Julho, Agosto e Setembro e, a partir dessa altura, muito concretamente, iremos dizer o dia concreto do início da operação. Portanto, essa é uma questão e um desafio que temos não só para a TAAG, para a Transportadora Aérea de Cabo Verde (TACV), mas para os nossos dois povos”, lançou.

Dos assuntos abordados com o chefe do Governo também consta o contrato que a companhia aérea angolana tem com a TACV e, conforme António dos Santos Domingos, devem continuar a colaborar e a manter esta parceria.

“Como sabem, a TAAG tem uma relação muito próxima com a TACV. Como reflexo das relações entre Cabo Verde e Angola e, portanto, nós viemos manifestar o sentido de continuidade dessa relação. Manifestamos isso directamente ao primeiro-ministro, a vontade de continuarmos a colaborar e a manter essa parceria”, explicou, garantindo que há intenção de renovar o contrato de leasing com a TACV por mais um ano.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.