A Câmara Municipal do Maio desmentiu o Governo, garantindo que em “nenhum momento” foi contactada sobre a programação das ligações marítimas da ilha, ao contrário do afirmado pelo executivo.
A reação surge após o Governo ter afirmado, em comunicado, que os horários das viagens com destino à ilha do Maio foram definidos em concertação com o presidente da câmara e a concessionária.
Em comunicado, a autarquia esclareceu que o ministro do Turismo “falta com a verdade” ao deixar entender que o edil maiense participou na definição dos horários.
“Nem o presidente da câmara nem a autarquia foram consultados, seja pelo Ministério dos Transportes ou pela concessionária, sobre os horários das ligações marítimas”, lê-se no documento.
Apesar da crítica, a câmara diz reconhecer os esforços do Governo em tentar resolver os constrangimentos no transporte marítimo interilhas, agravados pelas sucessivas avarias das embarcações Kriola, Liberdadi e Inter-Ilhas.
Na mesma nota, a autarquia reafirmou o apelo por uma política de transportes eficaz que assegure a mobilidade e atenda às necessidades reais da população da ilha do Maio.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários
Djy Kabessa, 22 de Jun de 2025
E vocês do PAICV nâo mentem?
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.
Casimiro centeio, 20 de Jun de 2025
Dizem que as mentiras e o desprezo é o melhor jeito de matar sem ir para a cadeia. É por isso que os tiranos desse governo do Mpd não vão para a cadeia. Matam os cabo-verdianos todos dias com as suas mentiras recicláveis.
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.
Manuel Miranda, 20 de Jun de 2025
Coisa que eles sabem fazer é tentar enganar as pessoas. Mas, como o povo não é tolo como eles pensam, sempre quando falam das coisas e promessas falsas, ninguém os levam a sério. Uma vergonha.
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.