A primeira edição da feira e exposição multisectorial-EXPO SANTIAGO, arranca nesta sexta-feira, 17, com “lotação esgotada” em inúmeras áreas para “expor Santiago nas suas mais diversas vertentes”, revela a organização.
A informação foi avançada esta quarta-feira, 15, por um dos elementos da organização Luís Cardoso em conferência de imprensa em Assomada, município de Santa Catarina, que acolhe a primeira edição do evento a realizar-se 17 a 19 deste mês, nas antigas instalações da ex-Empa.
Segundo Luís Cardoso, que se fazia acompanhar do vereador da Economia Local e Inovação, Péricles de Brito, o certame foi criado com o intuito de poder dar possibilidades às empresas, instituições e operadores económicos em geral, de terem “oportunidade” de apresentarem os seus produtos e serviços na feira.
EXPOSANTIAGO será uma feira “mais empresarial e comercial” do que uma feira de venda, ou seja, a venda não vai acontecer “in loco”, mas sim potenciar as vendas futuras.
Com lotação esgotada, a feira vai contar com 65 expositores das mais diversas áreas como telecomunicações, comércio, automóvel, peças e serviços auto, seguros, bancas, agroindústrias, indústrias criativas, cultura, viagens e turismo e gastronomia para um universo de 40 stands.
Conforme explicou a mesma fonte, os expositores estão mais do que stands, razão por que tiveram que juntar alguns que têm produtos semelhantes num único stand, tendo em conta que o espaço cabia apenas 40 stands.
Por seu turno, o vereador da Economia Local e Inovação da Câmara Municipal de Santa Catarina, Péricles de Brito disse que o evento vai servir para troca de experiências e transferências de conhecimentos entre expositores que vai consolidar cada vez mais a tradição de ferira em Assomada que tem actividades comerciais duas vezes por semana.
“Este evento vai dinamizar a economia local e contribuir para o desenvolvimento do turismo”, notou o autarca, que prevê que durante os três dias vão passar pelo município milhares de pessoas que vão conhecer também “as maravilhas do concelho”.
O certame, que terá abertura oficial no dia 17, às 17:00 e se prolonga até às 22:00 e nos dois dias seguintes das 14:00 às 22:00, é promovido em parceria com os municípios da região de Santiago Norte e a Associação Comercial, Agrícola, Indústria e Serviços de Santiago (ACAISA).
Com Inforpress
Comentários