O futebolista internacional cabo-verdiano Ianique “Stopira” disse adeus à selecção de futebol após 16 anos, anunciou a Federação cabo-verdiana de Futebol (FCF) que agradece o jogador pela dedicação pelo amor à camisola que vestiu “com orgulho”.
Ianique dos Santos Tavares “Stopira”, segundo escreveu a FCF, nasceu na cidade da Praia a 20 de Maio de 1988 e foi nesta cidade que começou a jogar à bola, passando pelo regional de Santiago Sul em clubes como Boavista e Sporting da Praia, começou nas camadas jovens da selecção tendo inclusive participado nos Jogos da Lusofonia.
A sua estreia na selecção foi em 2008 frente às Maurícias e desde então somou 62 jogos com a camisola dos Tubarões Azuis, sendo até ao momento o quarto com mais internacionalizações, tendo apontado três golos, sendo o primeiro em 2018 frente à Tanzânia, no Estádio Nacional.
A presença no CAN em 2015, 2021 e 2023 foi o seu momento alto da carreira internacional.
A nível de clubes estrangeiros, o defesa passou pelos emblemas portugueses de Santa Clara e Feirense e uma curta passagem pelos espanhóis do Desportivo.
Em 2012 mudou-se para a Hungria e por lá ficou até 2023 jogando apenas no Videoton, que mudou o nome para MOL Fehérvár FC. Actualmente joga no Boavista da Praia, clube com o qual sagrou-se campeão regional de Santiago Sul da presente temporada, pelo que se encontra na luta pelo título de campeão de Cabo Verde.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários