O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Gracelino Barbosa conquistou esta manhã a medalha de ouro nos 400 metros barreiras no Campeonato do Mundo de Atletismo e o correspondente título mundial de Para-Atletismo, que decorre em Bydgoszcz (Polónia).
Gracelino Barbosa começa a prova por repetir o feito alcançado no ano de 2020, ano em que arrecadou três medalhas nesta prova mundial.
O atleta do tarrafal de Santiago, que viajou sozinho para Polónia e que havia manifestado o seu descontentamento a ponto de afirmar que bastava de se “humilhar junto do Governo para poder representar Cabo Verde ao mais alto nível”, volta a colocar a bandeira de Cabo Verde no topo mundial.
O mundial de atletismo a nível paralímpico decorre de 08 a 14 de Junho, e Gracelino Barbosa começou a brilhar ao mais alto nível na arena da competição.
Apesar de ter estado 16 meses praticamente parado, devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19 e a forma como teve de driblar a vida na procura de meios de subsistência, Barbosa regozija-se por mais este feito.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários