O primeiro-ministro disse hoje, na Cidade da Praia, que espera uma “boa participação” da selecção de Cabo Verde no Campeonato do Mundo de andebol sénior masculino, que decorre simultaneamente na Croácia, Noruega e Dinamarca.
“Nós esperamos uma boa participação, já demos provas nas edições anteriores. Cabo Verde está lá por mérito próprio. Temos uma boa equipa e vamos entrar para vencer e logo no primeiro jogo”, augurou Ulisses Correia e Silva, em declarações à imprensa, após presidir a cerimónia de entrega da terceira edição dos prémios científicos,
A selecção faz hoje a sua estreia no Mundial da modalidade à 18:30 diante da sua congénere da Islândia, em jogo da primeira jornada do Grupo G.
Nesta sua terceira participação, consecutiva, na maior montra do andebol mundial, a equipa cabo-verdiana, orientada pelo técnico português Jorge Rito, almeja fazer “um bom jogo”, diante de um adversário “teoricamente muito mais forte e mais experimentado”.
O Grupo G é composto por duas equipas europeias (Eslovénia e Islândia), uma da América Latina (Cuba) e uma africana (Cabo Verde).
De acordo com o calendário, Cabo Verde volta a jogar no sábado, 18, às 16:00, frente à Eslovénia e encerra a sua participação na fase de Grupo com Cuba na segunda-feira, 20, às 16:00.
A 29.ª edição do campeonato do Mundo de andebol decorre de 14 de Janeiro a 02 de Fevereiro na Noruega, Croácia e Dinamarca.
Comentários