• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Liceu Abílio Duarte debate vida e obra de Anu Nobo
Cultura

Liceu Abílio Duarte debate vida e obra de Anu Nobo

A Escola Secundária Abílio Duarte (ESAD) no Palmarejo organizou para esta sexta-feira, 31, uma palestra com os alunos e músicos convidados sobre “Vida e obra do compositor Fulgêncio C. Lopes Tavares – Anu Nobo”. Começa às 16 horas e termina hora e meia depois com música do mestre de São Domingos, para quem quiser marcar presença.

A iniciativa faz parte de um ciclo de eventos que a ESAD tem programado para o corrente ano letivo que termina para a disciplina de Direito. Assim, segundo nota de imprensa assinada pelo organizador, José Fernandes Tavares, os professores de Direito decidiram levar a cabo uma palestra com alunos, professores e alguns músicos convidados, no dia 31 de maio, a partir das 16H00, na sala magna professor Celino Rosa, do respetivo estabelecimento”.

“O objetivo desta palestra, é levar os alunos e professores a conhecer a vida e a obra deste grande músico e compositor de São Domingos, (Anu Nobo), no panorama musical cabo-verdiana”, diz a nota.

O conhecido discípulo de Anu Nobo, Pascoal Fernandes ou Pascoal de São Domingos, vai abordar diversos aspectos da vida dde um dos maiores compositores e dramaturgos de Cabo Verde, dissertando desde a vida e obra do autor, como analisando as suas composições e como Anu Nobo lhe serviu de fonte de inspiração.

Muitos convidados, conhecedoras da obra de Anu Nobo, farão presença no evento, onde não faltará boa música e as memórias do mestre natural de São Domingos.

O evento vai homenagear também professor João Batista Silva, docente na ESAD, que faleceu recentemente, e que foi também, membro fundador da banda musical da ESAD.

 

Partilhe esta notícia