Associação Mais Lusofonia e Museu de Educação lançam livro “Praia di Bunitas”
Cultura

Associação Mais Lusofonia e Museu de Educação lançam livro “Praia di Bunitas”

A Associação Mais Lusofonia, de Castelo Branco, e o Museu de Educação lançam hoje, na cidade da Praia, o livro infantil “Praia di Bunitas” que aborda essencialmente a amizade, a solidariedade e a ecologia.

Em declarações à Inforpress, a presidente do Museu da Educação, Clara Marques, avançou que o livro escrito por João Morgado, um dos integrantes da Associação Mais Lusofonia, tem como objectivo educar as crianças sobre as mudanças climáticas e promover uma consciência ecológica precoce a esta camada.

“João Morgado tem visitado várias vezes o município da Praia, em cooperação com a administração local. Ele esteve observando as crianças e as pessoas da região, e decidiu escrever um livro sobre a Praia di Bunitas”, frisou Clara Marques.

O livro, a ser lançado na Câmara Municipal da Praia, é escrito na língua crioula e portuguesa e será distribuído gratuitamente às escolas.

“O livro é adequado tanto para o primeiro ciclo escolar quanto para adultos, pois traz mensagens relevantes que incentivam à reflexão sobre a ecologia e a amizade”, sustentou a presidente do Museu de Educação, para quem, trata-se de um livro infantil com um conteúdo muito significativo.

Clara Marques destacou ainda a forte parceria existente entre a Associação Mais Lusofonia no âmbito cultural e social, com várias doações de várias doações de materiais escolares, brinquedos, roupas e outros itens para famílias necessitadas.

Partilhe esta notícia

Comentar

Inicie sessão ou registe-se para comentar.

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!