Atenção, que não é só superstição. Quando três barcos, dois aviões e um motor decidem pifar um atrás do outro, e tudo num país com mais mar do que chão, isso não é coincidência. É um aviso do além! Portanto, caros compatriotas, autoridades, CV Interilhas e todas as almas penadas da ASA: MANDEM BENZER O PAÍS!! Porque da forma como isto vai, os próximos a avariarem somos nós.
Nos últimos tempos o arquipélago tem vivido uma sequência de azares tão alinhada que só pode ter dedo de bruxa, daquelas de Rebera de Janela, que “ta cmê na gót e ta cmê na catchorr”. Talvez estejam indignadas com a ideia da construção de um aeroporto em Sintanton, quando há outras prioridades, como um hospital. Mas vamos lá ver se não tenho razão:
Um barco afundou-se a largo de São Nicolau. Sem guerra, sem tempestade, sem ataques de tubarões fundamentalistas organizados… apenas afundou-se. Assim, como quem encontra o Canilinha e é abafado por ela.
Depois, a nossa aeronave médica, ainda a cheirar a tinta fresca e com o plástico nos bancos, levantou voo pela primeira vez e, aparentemente, também pela última. No seu baptismo de ar, decidiu que já tinha visto o suficiente. Foi dá molgá ali mesmo, sem cerimónias. Um avião de evacuação que teve de ser evacuado.
Depois não digam que não há sinais…
Entretanto, os ferries entre as ilhas têm andado tão avariados que se começa a suspeitar que são movidos a “fé na Deus” e fita cola. O Kriola chegou a perder uma hélice, o que, para um barco, é o mesmo que perder uma perna no meio de uma corrida.
Agora, para rematar a epopeia de horrores, um barco de pesca decidiu incendiar-se espontaneamente. Ca tinha ninguê ta fazê catchupa, ninguém fumava, mas o barco, cansado da vida, gritou: “JÁS POM LUME!” e convidou umas cavalas a passarem pelas brasas.
Neste ponto, só restam duas hipóteses:
1. Será que a má gestão dos transportes atingiu níveis transcendentais??
2. Estamos a ser visitados por um “gongom” cansado deste (des)Governo?
Mi n’nê de riola, mas vou pela segunda hipótese... isto é “coisa de bruxa sim!”
Atenção, que não é só superstição. Quando três barcos, dois aviões e um motor decidem pifar um atrás do outro, e tudo num país com mais mar do que chão, isso não é coincidência. É um aviso do além!
Portanto, caros compatriotas, autoridades, CV Interilhas e todas as almas penadas da ASA: MANDEM BENZER O PAÍS!! Porque da forma como isto vai, os próximos a avariarem somos nós.
FORTE APLAUSO
Comentários
Maurino de camões Brito Delgado, 13 de Mai de 2025
Tomemos consciência de que este País vem sendo mal governado. É preciso corrigir o rumo.
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.