O ato tem lugar amanha dia 20 de fevereiro no Auditório do Campus de Palmarejo da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), com uma mesa redonda dedicada aos “70 anos do Desastre de Assistência, cumprir um dever de memória sobre as fomes em Cabo Verde”.
A iniciativa tem por objetivo honrar o sofrimento humano daqueles que padeceram nesta tragédia, e a refletir sobre o impacto social, económico e político das fomes na trajetória coletiva cabo-verdiana.
Os temas da mesa redonda serão debatidos por diversos especialistas reconhecidos,como António Correia e Silva, José Vicente Lopes, Carmem Barros, Maria de Fátima Fernandes, Elvira Reis, sob a moderação do Professor Catedrático José Esteves Reis.
O evento conta com parceria da Cátedra de História & Património e da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa, a Fundação Amílcar Cabral, e a Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.
A sessão de abertura contará com a presença de Suas Excelências o Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, a Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento e o Presidente em substituição da Câmara Municipal da Praia, António Lopes da Silva.
Comentários