
O deputado deu o seu “não” a Ulisses Correia e Silva, quando questionado se queria integrar a lista de candidatos. Paulo Veiga, que é visto como divergente do ainda primeiro-ministro, publicou nesta segunda-feira, 30, na sua página oficial na rede social Facebook, um texto intitulado “O caminho continua, com as pessoas e por Cabo Verde”, onde abre o jogo sobre a sua perspetiva política para o futuro, muito na linha da “Carta Aberta” publicada ontem por Alberto Mello na mesma rede social.
Questionado por Ulisses Correia e Silva se queria integrar a lista do Movimento para a Democracia (MpD) em Santiago Sul, o deputado Paulo Veiga descartou a possibilidade, assumindo com clareza não ser essa a sua intenção.
Fontes próximas do ex-ministro do Mar, que é primo de Carlos Veiga, garantiram ao nosso jornal que o deputado não teria gostado da postura de Ulisses, cuja pergunta parecia indiciar pouca vontade do ainda primeiro-ministro em o ter, de facto, na lista de candidatos no maior círculo eleitoral do país.
Paulo Veiga, que é visto como divergente de Ulisses Correia e Silva, publicou nesta segunda-feira, 30, na sua página oficial na rede social Facebook, um texto intitulado “O caminho continua, com as pessoas e por Cabo Verde”, onde o deputado abre o jogo sobre a sua perspetiva política para o futuro, muito na linha da “Carta Aberta” publicada ontem por Alberto Mello na mesma rede social
“Servir Cabo Verde como Ministro, Líder Parlamentar e Deputado foi uma das maiores honras da minha vida. Ofereci e dediquei todas as minhas forças e energias, com sentido de missão e com a convicção de que podemos fazer mais e melhor pelo nosso país”, escreve Veiga logo no início do seu texto, agradecendo ao partido “a confiança e a oportunidade de servir. Levo comigo o orgulho do caminho feito, mas, acima de tudo, a vontade de continuar”
Próximo ciclo político: “oportunidade para estar ainda mais próximo das pessoas e da realidade do país”
Alegando ser publico que não integrará a lista de candidatos, Paulo Veiga diz ter recebido a decisão “de forma serena, e com sentido de responsabilidade”, avançando que vê no próximo ciclo político “uma oportunidade para estar ainda mais próximo das pessoas e da realidade do país”, já que – defende - é nas ruas, no contacto direto e no trabalho no terreno que se constrói o futuro”. “É aí que vou estar. Os próximos tempos continuarão a ser de ação, de presença e de compromisso, sublinha o deputado do MpD.
“Vou continuar a trabalhar por Cabo Verde, com foco nas pessoas, nas suas vidas, nas suas oportunidades. Faço-o porque acredito no futuro, num futuro que se constrói com trabalho, com coragem e com visão, e que levará Cabo Verde e os cabo-verdianos para um patamar que lhes é devido. Uma visão clara e que aposta em fazer de Cabo Verde um verdadeiro Farol no Atlântico, um país com ambição, com rumo e com oportunidades para todos”, escreve ainda o ex-ministro e ex-líder parlamentar.
Ainda segundo o parlamentar do MpD, é nessa visão que vê o futuro e por ela continuará a “trabalhar, com as pessoas, pelas pessoas e para as pessoas”, destaca Paulo Veiga.
Foto: Facebook/Paulo Veiga
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários