A academia de excelência em formação marítima para segurança e protecção das regiões da África Ocidental e África Central vai estar sedeada na Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar (FECM) da Universidade de Cabo Verde, em Ribeira de Julião.
O presidente João do Monte Duarte do campus da Ribeira de Julião da Uni-CV, em São Vicente, acredita que a FECM ficará habilitada para oferecer programas inter-regionais de formação marítima e receber estudantes de toda a região do Golfo da Guiné.
O arranque dos primeiros programas será no último trimestre de 2019 e serão financiados por entidades como a União Africana e outros parceiros internacionais.
Gana e Costa do Marfim também receberão academias de excelência em formação marítima para segurança e protecção das regiões da África Ocidental e África Central.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários