Praia. Prisão preventiva para suspeitos de homicídio de Guarda Prisional
Sociedade

Praia. Prisão preventiva para suspeitos de homicídio de Guarda Prisional

O tribunal da Praia mandou esperar pelo julgamento em prisão preventiva cinco indivíduos suspeitos de terem roubado e cometido o crime homicídio contra um Agente dos Serviços Penitenciários, em Achada Grande Trás, cidade da Praia, domingo passado, por volta de 01h20. 

A informação foi avançada pela Polícia Nacional (PN) em comunicado onde diz que, para além deste cinco, foi ainda detido em flagrante delito um menor de 13 anos de idade.

A PN fez saber também que apreendeu três pistolas “boca bedjo” e uma faca, armas essas, que se presume, foram utlizadas pelos infratores para render, agredir e roubar as vítimas.

Suspeita-se, ainda, que uma das armas foi utlizada por um dos meliantes para desferir um tiro na cara da vítimamortal, um Agente Prisional, que não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer antes de chegar ao hospital e para aplicar uma coronhada na cabeça do irmão da vítima mortal, que ficou com um ferimento na cabeça.

Três outros suspeitos, já identificados, se encontram a monte.

Os seis detidos foram presentes ao Ministério Público, esta segunda-feira, que promoveu a acusação para depois serem ouvidos no primeiro interrogatório onde  foi aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, aos cinco maiores e internamento do menor, no Centro Orlando Pantera.

A Polícia Nacional apela ainda a todos serenidade, garantindo que fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a tranquilidade de todos os cidadãos desta Cidade e Cabo Verde

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.