Vai aguardar o julgamento em prisão preventiva na cadeia de São Martinho o jovem que assaltou no domingo último uma mercearia na localidade de Terra Branca, na cidade da Praia. A informação foi hoje avançada em comunicado pela Polícia Nacional (PN).
Na nota consta que no passado domingo, dia 13, por volta das 10H40mn, uma equipa da Esquadra Policial de Achada Santo António foi acionada pelo Centro de Comando e Controlo da Praia, para intervir num roubo num estabelecimento comercial, em Terra Branca, perto da Escola Amor de Deus.
Ao chegar ao local, disse a PN que deparou com um aglomerado de pessoas revoltadas, empunhando paus, enxadas, garrafas e pedras, com o intuito de agredir o assaltante que se encontrava no interior do referido estabelecimento comercial, ameaçando os funcionários e clientes com uma arma branca, machim.
Segundo informação recolhida no local e citada pela PN, o individuo teria chegado num táxi e, enquanto o motorista aguardava na viatura, entrou na loja para perpetrar o roubo.
Minutos depois e com o apoio de equipas da Esquadra de Piquete e do Corpo de Intervenção, conseguiu-se deter o suspeito, ainda no interior do estabelecimento.
Este e mais seis pessoas que estavam no interior do estabelecimento, sendo quatro funcionários e dois clientes, foram socorridos para o Banco de Urgência do Hospital Universitário Dr. Agostinho Neto, numa ambulância dos Bombeiros Municipais, com pequenos ferimentos e/ou mal estar.
O detido foi Tribunal da Comarca da Praia, tendo esta instância judicial lhe aplicado a medida de coação mais gravosa, ou seja, Prisão Preventiva.
O arguido foi conduzido à Cadeia Central de São Martinho, onde irá aguardar os ulteriores trâmites do respetivo processo crime.
Comentários